Que tipo de Negócio Próprio devo escolher?
Se essa pergunta já passou pela sua cabeça, significa que você é empreendedor e gostaria de assumir o seu futuro profissional e financeiro para construir uma qualidade de vida diferente.
Você já pode se considerar parte de uma minoria, que está disposto a fazer alguma coisa diferente e mudar!
Nesse momento, surge a dúvida: “Que tipo de negócio você deve escolher?”
Há três tipos de modelo de negócios que comprovadamente funcionam. Vou apresentar as vantagens e desvantagens de cada um:
- Negócio Próprio Tradicional: um comércio, indústria ou uma prestadora de serviços.
Nesse modelo de negócios, o investimento inicial é alto e há necessidade de ter capital de giro para os primeiros dois anos de atividade e para a manutenção dos custos fixos (empregados, aluguel, estoque). Isso nos leva às estatísticas que mostram que 78% dos negócios fecham as portas antes de completarem 5 anos de atividade e a maioria deles por falta de planejamento financeiro.
Escolhendo um mercado que esteja em crescimento, o ponto correto e fazendo um bom planejamento financeiro antes de iniciar aumenta muito a chance de sucesso.
- Franquia.
A grande vantagem está na padronização das atividades e no acompanhamento inicial para a montagem do negócio.
Os pontos comuns aos de um negócio próprio são: o investimento é alto e a necessidade de capital de giro para os custos fixos, incluindo o pagamento de royalties para o dono da marca.
Assim como em um negócio tradicional, os donos de franquia também tem horários fixos e não podem se ausentar muito de seus negócios, o que os impede de tirar férias mais longas.
- Marketing Multinível.
É um sistema muito parecido com o de franquias, mas franquias através de pessoas físicas.
Com isso, é possível garantir a padronização das atividades e o acompanhamento, mas com uma velocidade maior na duplicação por conta do investimento inicial ser muito baixo.
E a maior vantagem desse modelo de negócio está no recebimento de royalties da empresa que você se associar, como uma comissão pelo desenvolvimento da sua equipe. É importante lembrar que os royalties são ganhos vitalícios e hereditários.
No Marketing Multinível também há necessidade de escolher um mercado em expansão e um empresa sólida para formar a parceria.
A atividade do MMN pode ser desenvolvida em horários flexíveis, a partir de casa e sem obrigação de movimentação mensal.
Essa é uma grande vantagem, mas também é uma grande desvantagem, porque exige que o profissional de MMN seja empreendedor, tenha disciplina e consistência no trabalho e auto motivação, uma vez que o negócio depende exclusivamente do empenho pessoal.
Eu optei pelo Marketing Multinível!
Comecei com baixo investimento, em período parcial, de 1 a 2 horas por dia e no primeiro mês já obtive um ganho extra além do meu salário.
O sistema é tão interessante que existem diversas pessoas que desenvolvem o MMN em tempo integral, trabalhando a partir de casa, fazendo os próprios horários e com muita qualidade de vida.
Além disso, com todo suporte de treinamento oferecido pela empresa que escolhi, posso desenvolver novas habilidades e, principalmente, posso me desenvolver pessoalmente.
Faça também a sua escolha!
Se você optar pelo Marketing Multinível, entre em contato para que eu te oriente a como desenvolver o negócio e também conquistar a sua liberdade! Terei prazer em acompanhá-lo nesse processo!
Clique nas páginas “Oportunidade de Negócios” para conhecer mais de nossa proposta e conheça mais sobre nosso sistema de negócios, na página “O que é Marketing Multinível”.